MITO OU VERDADE

                                                   CHEGA DE DÚVIDAS.

C8iBLs8XsAAqogx

Descubra se a lua realmente influencia no corte ou se água fria dá mais brilho aos fios, entre outras dúvidas comuns no universo.

 O que é melhor: Lavar o cabelo com água fria ou quente?

  • A temperatura ideal é morna. Os especialistas em coloração explica que o efeito da água muito quente, somando à química presente nos produtos, pode danificar os fios e o couro cabeludo. Quando muito fria, a oleosidade não sai completamente. A água fria não retira a oleosidade por completo, enquanto a quente em excesso pode elimina-lá de vez. Sempre é melhor, já que a água quente provoca a descamação e o ressecamento, pois deixa as cutículas dos frios abertas.

Cortar o cabelo regulamente faz com que cresçam mais rapidamente?

  • Cortar as pintas periodicamente faz com que fiquem sem pontas duplas, portanto, mais saudáveis e fortes.Mas isso não influencia no crescimento.

É verdade que a lua tem influência nos cabelos? Por exemplo, se a pessoa cortar o cabelo na lua crescente, ele irá crescer mais rapidamente?

  • Gente eu sempre acreditei nisso mais é MITO. Acredito mais na influencia da energia de quem segura a tesoura do que em qualquer outra coisa. Mas, se for para seguir alguma lua eu diria que deveria seguir um calendário como o usado por agricultores e cortar o cabelo seguindo seu nascimento.. Só se for a lua do cabeleireiro, afinal, se ele não estiver bem, pode causar estragos. (KKK) Então fique de olho no humor do profissional na hora de confiar as suas madeixas.

Caspas só aparecem no cabelo oleoso? 

  • Outro MITO. Quem possui cabelo seco, por exemplo, também pode ter. A caspa pode aparecer até por problemas genéticos. Claro que é comum para quem tem cabelo oleosos, mas não é um caso exclusivo. Também a influencia do clima. é bastante normal aparecer películas e, até mesmo, caspas nas pessoas durante o inverno, por exemplo, pois, durante está estação, elas tendem a abusar da água quente durante o banho. Além do mais, existem estudos que ligam o aparecimento de caspas (dermatite seborreica) ao estado emocional da pessoa naquele momento.

Deixar a máscara de hidratação nos fios por mais tempo gera um resultado melhor? 

  • Já fiz isso muito, alias, as vezes faço. Mas, é MITO. Você deve deixar o tempo indicado na embalagem. A mascara deve ficar de 15 a 20 minutos na cabeça, e, para otimizar sua ação, o ideal é abafar os fios com uma toalha ou uma touca de banho.

Dormir com o cabelo molhado influencia na queda?

  • Isso é um MITO. A umidade do couro cabeludo só prejudica os fios quando eles não são tratados adequadamente. Se o fio estiver completamente danificado, tudo pode acontecer, mas, se houver cuidados, pode dormir segura.

Passar somente água para ajeitar o cabelo durante o dia é ruim?

  • Se não estiver de escova/chapinha, não tem problema.

Qual aparelho danifica mais os fios: Prancha/chapinha ou secador?

  • Nenhum dos dois, se você utilizar produtos termo ativados antes de usar um ou outro. Tais produtos protegem o fio do calor da chapinha/secador. Deve-se ter maior cuidado com a prancha: principalmente porque há mulheres que, quando fazem o uso da chapa em casa, se esquecem de que é necessário secar os fios antes de seu uso, assim tostam o cabelo.

Escova progressiva trata o cabelo?

  • Ao contrario. As escovas progressivas estragam o cabelo, pois tiram toda umidade natural dos fios e ainda criam uma película que impede que a umidade extrerna penetre neles. No dia que o procedimento for realizado, o cabelo até parece ter mais brilho,mas, as pontas estouram, e os fios quebram. As escovas progressivas podem danificar, e muito, por cauda do formol. Tanto que o ideal é fazer duas vezes no máximo ao ano e hidratar os fios.

Utilizar reparador de pontas antes da escova prejudica os efeitos desejados do produto?

  • Ele pode ser usado antes ou depois se você quiser efeito liso.

Então meninas, também tinham essas dúvidas? Gostaram? Espero que sim.

Escrito por

Sou Bianca Rodriguez, tenho 25 anos e sou apaixonada pelo o universo da moda e beleza, aqui trago resenhas de beleza e dicas de moda. Sejam bem vindas (os) ao Meus Consumos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s