MAKE SEM ERRO.

7 dicas para não errar na make.

e99ea2ed03e965426069770dbf65580c.jpg

1- Base no tom certo.

  • É bastante comum comprar este produtinho sem antes testar e, na hora do make, ficar mais claro ou escuro que sua pele. O ideal é saber a cor antes de adquirir, já que a tonalidade errada deixa o rosto e o restante do corpo bem diferente.

DICA: na hora de levar pra casa, teste diretamente na face. Se toma muito sol, o melhor é passar no colo, para ver a diferença.

2- Blush sem excesso.

  • Exagerar nele pode deixar a maquiagem pesada, sendo que a sua utilidade é garantir um aspecto mais saudável. O produto deve ser aplicado diretamente na maça do rosto e pegue o mínimo possível da embalagem, já que o blush costuma ser bem pigmentado.

DICA: Comece aplicando próximo à raiz do cabelo, levando o esfumado para frente, em direção às maças.

3- Iluminar os pontos certos.

  • O iluminador deve ser passado em lugares estratégicos, já que serve para dar um up no visual. Para mandar bem no truque, dê um leve brilho nas tÊmporas, canto dos olhos, abaixo da sobrancelha e no “V” acima do lábio superior.

DICA: Evite raiz do cabelo, queixo, pontas do nariz e ao redor dele, já que pode ser facilmente confundido com oleosidade.

4- Contorno perfeito dos lábio.

  • Para uma boca bem feita, a dica sempre é a mesma: usar lápis antes de aplicar o batom. Mas, se eles não forem exatamente da mesma cor, pode não dar muito certo. Um truque é ter com você um que seja cor de boca, ai não tem erro.

DICA: Se não tiver o produto, aconselho a não delinear e usar apenas um pincel. Primeiro, faça o contorno com o proprio batom, com o auxílio de um pincel bem fininho, depois preencha a boca.

5- Corretivo bem espalhado

  •  Ele só deve ser usado caso a sua base não seja capaz de cobrir todas as imperfeições do rosto. então aplique com leves batidas na região da olheiras e possiveis manchas ou espinhas. atenção, ele deve sumir na pele.

DICA: Caso utilize um muito seco e esteja pesado, dilua em um hidratante facial, que vai deixá-lo mais leve.

6- Cílios definidos

  • Para garantir que eles fiquem com a máscara bem passada e sem grudar os pelinhos, é facil: não deixe o aplicador com excessos e passe no sentindo da raiz até as pontas.

DICA: Deixar um pouco empelotado  pode ser uma prosposta bonita dependendo do olho e da quantidade de cílios, já que dá efeito de mais volume.

7-  Tirar a make todos os dias.

  •    Dormir de maquiagem é péssimo afinal, ela é considerada um filtro e acumula todas as impurezas com que você entra em contato. Ai, a pele absorve e isso lhe causa danos a longo prazo.

DICA: É bom criar um rotina de tirar o make antes de dormir, senão, acaba virando um hábito nada saudável.

Escrito por

Quem sou? Sou Bianca, criadora de conteúdo digital e futura design de moda. ♥ Tenho 25 anos e sou de São Paulo. Sou consumidora e, tento não passar do lado de uma loja e não compra nada, eu tento mais acabo comprando. Moro no mundo da moda e beleza Estou aqui para guiá-la por esse universo. Sejam bem vindas(os) a MEUS CONSUMOS.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s