Batom vermelho + óculos

Olá chuchus, hoje vim falar pra vocês sobre o batom vermelho, li em um revistinha da o oftalmologista que vou que é Ótica Carol, um tema sobre make e óculos e escolhido foi o batom vermelho. Amo batom vermelho, e já ouvi muitas coisas idiotas sobre ele,como aquele famoso “quem usa batom vermelho é put*” 

foto1.jpg

Batom vermelho para todas. ♥

Fica lindo em ruivas, morenas, brancas, negras, orientais, jovens e maduras e perfeito quem usa óculos. Permita-se!

Óculos colorido + batom vermelho.

Pode? Claro que pode armação coloridas são um acessório de moda. Então, tudo depende do seu humor e estilo. Contraste de cores cria um visual moderno. Já as mais discretas podem investir em tons no tom sobre o tom. Nesse caso, hastes vinho ou vermelhas trazem o resultado que você procura: arrojado, mas sofisticado.

 IMG_4752.JPG

Vermelho perfeito 5 passos.

  1. Uniformize. Depois de hidratar e esfoliar os lábios (esse é o segredo de um batom lisinho!), aplique uma base ou corretivo do tom da sua pele. A cor fica uniforme e o batom dura mais.
  2. Contorne os lábios. Use um lápis com o mesmo tom do batom escolhido. Comece no centro d boca e siga em direção aos cantos. Ele faz um contorno mais preciso e ajuda a definir a área de aplicação da cor.
  3. Preencha com cor. Usando o mesmo lápis, pinte os lábio. O batom vai durar mais e ficar com uma cor mais intensa.
  4. Aplique o batom. Se for com pincel, melhor: as camadas ficam mais finas e cor, mais aderida à pele. Comece pelo centro da boca  vá espalhando até o contorno.
  5. Acerte os errinhos. Use hastes flexíveis para remover o batom e, por cima, passe um pouquinho de corretivo para uniformizar o tom de pele.

Plantão de dúvidas:

O que você saber para perder o medo de colorir seus lábios.

  • Existe um tom de batom ideal pra cada tom de pele? Você pode escolher o batom de que mais gosta sem se preocupar com a cor da sua pele. Mas, se pintar insegurança, vá na cartela básica: em peles claras, tons carmim ou mais alaranjados ficam muito bem. Os vinhos e cereja ficam incríveis em peles morenas e negras.
  • Batom vermelho fica over de dia? Não. Ele é um clássico da maquiagem que pode ser usado em qualquer ocasião. Com um coque no cabelo, você faz um look básico. Com fios soltos e cheio de ondas, ganhar um ar mais sexy. E, para uma festa, experimente um maquiagem com olho esfumado com sombra grafite ou traço de delineador preto.
  • Como fazer o batom durar mais?Contornar o lábio ajuda a fixar melhor o batom nessa região das bordas, que é mais difícil de retocar. O truque de passar corretivo de textura seca antes do batom também funciona.
  • Qual a diferença entre o batom mate e o cremoso? Os cremosos têm hidratante n fórmula e costumam dar um efeito de mais brilho. Já os mate apresentam um acabamento mais seco (nesse caso, é ainda mais importante usar um bom hidratante labial antes da maquiagem, ou os lábios podem ficar com aspecto craquelado). Na dúvida, dá para transformar um no outro. Para deixar o cremoso com aspecto mate, passe várias camadas e “seque” a boca com um lenço de papel. E, para deixar o mate com jeito de cremoso, use boa quantidade de gloss por cima.
  • Batom vermelho aumenta ou diminui os lábio? Depende da tonalidade escolhida. “tons abertos e mais claros dão a impressão de lábios maiores. Os escuros criam a ilusão de lábios menores”.

 

BOCA MALEOA

Charmaine Daudu e cinco looks: eis a prova de que óculos ou tom de pele não limitam as cores da boca. Do laranja mais aberto ao vinho mais fechado, o batom também é um acessório capaz de transformar o visual. Sem certo ou errado: escolha a cor que te faz feliz!

foto2

PIN-UP. O batom vermelho é item fundamental para compor o estilo retrozinho. Óculos gatinho, delineador preto volume na raiz do cabelo completam o look.

foto3.jpg

SEM IDADE! Batom vermelho pode ser clássico divertido ou ousado, mas sempre cheio de personalidade. Descubra seu estilo e vá sem medo: seguir regras está fora de moda , em qualquer fase.

foto4.jpg

Fonte: óticas carol, texto Manuela Aquino

Espero que tenham gostado, beijinhos chuchus ♥

 

biablogueira

Escrito por

Quem sou? Sou Bianca, criadora de conteúdo digital e futura design de moda. ♥ Tenho 25 anos e sou de São Paulo. Sou consumidora e, tento não passar do lado de uma loja e não compra nada, eu tento mais acabo comprando. Moro no mundo da moda e beleza Estou aqui para guiá-la por esse universo. Sejam bem vindas(os) a MEUS CONSUMOS.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s