Tipos de cabelo.

Olá chuchus, hoje vim falar para vocês sobre os tipos de cabelo. Qual é o seu tipo de cabelo? Oleoso, seco? O meu é oleoso, como meu rosto, mais de um tempo pra cá anda melhorando muito, então vim aqui falar sobre os tipos de cabelos para vocês.♥

00eb4022b048f011410d3241aa1b0e90.jpg

Cabelo oleosos:

A oleosidade não está relacionada à estrutura do cabelo e sim, à glândula sebácea, que fica localizada entre o fio e o couro cabeludo. É ela quem produz óleo, em pequena ou grande quantidade. Esse óleo serve para proteger o couro cabeludo e lubrificar o fio. Em excesso, ele acaba prejudicando o couro cabeludo, provacando dermrtite seborreica, que gera a caspa . Nos lisos, o problema parece ser maior, porque a oleosidade escorre mais facilmente.

Fuja da oleosidade:

Mesmo a oleosidade sendo um fator genético, se este for o seu caso, evite alguns hábitos que possam aumentar o problema:

  • Banho com água quente;
  • Secador muito quente perto do couro cabeludo;
  • Fricção frequente com escovações muito fortes;
  • Ingestão de gordura animal:
  • Má alimentação
  • Fatores psicológicos como estresse, ansiedade e depressão.

Cabelos secos:

Isso acontece quando há uma diminuição de produção da glândula sebácea. Fios ondulados ou crespo têm uma estrutura espiralada, então o óleo não consegue fazer o looping das curvas nem chegar até as pontas dos fios. Por isso, eles apresentam uma aparência mais ressecada.

Cabelo misto:

Não existem. Cabelo oleoso de pontas secas é mito! O que pode haver é um couro cabeludo oleoso ou seco – que é menos frequente.

Cabelos finos:

Quando mais finos forem os fios, mais se tem a impressão de serem fracos. Porém, cabelo fino não é sinônimo de é determinada pela genética. Por outro até começar a cair, aí, sim, é sinal de que  saúde não anda bem. Esse tipo de nutricionais ou complicações hormonais. Nesses casos, o mais indicado é procurar a ajuda de um demartologista.

Como lidar?

  • Para  criar um aspecto mais volumoso, direcione o jato de ar do secador a partir da raiz e, com a ajuda de uma escova quadrada, puxe as mechas suavemente para cima. Essa técnica levanta a base do fio.
  • Evite cortes feitos com navalha.
  • Lance mão de mousses para volume, mas em pequenas quantidades.
  •  Escolha máscaras de hidratação leves e específicas para cabelos finos
  • Opte por leves-ins com ativos restruturantes e que garantam mais volume. É interessante apostar em formulações à base de queratina e polímeros corporalizantes – que aumentam a estrutura de fibras capilar.

Impacto das químicas:

A cutícula é a película protetora do frio. Ao fazer um procedimento químico, como uma coloração, o agente oxidante abre as cutículas capilares para que o pigmento ou  química penetre.

Como a alteração se dá com o movimento dessa cutículas, cada tipo de cabelo recebe as modificações químicas de uma maneiras diferentes. Quando mais poroso, mais fácil será a entrada da química e mais difícil a manutenção, porque as cutículas dos cabelos porosos ficam mais abertas, facilitando a evasão do procuto.

É nesse movimento de abir e fechar as cutículas que está o segredo da hidratção. Muitas vezes, a alteração da estrutura natural capilar leva consigo a água e os nutriente presentes nos fios, provocando, além do ressecamento, a redução no brilho e o surgimento de pontas duplas. Por isso, existem tantos tratamentos pós-química.

Etnias dos cabelos.

Quando relacionados às reças, os cabelos são divididos em três tipos: asiáticos (compreendem a estrutura capilar dos povos do Oriente); africanos (crespo e muito crespos); e caucasianos (de lisos ondulados). Em decorrência dos vários tipos de fios, para cada um desses grupos, há um padrão de crescimento capilar:

  • Asiáticos: 1,3 cm/mês.
  • Africanos: 0,9 cm/mês.
  • Caucasianos: 1,2 cm/mês.

Espero que tenham gostado chuchus, beijinhos. ♥

 

biablogueira

Escrito por

Quem sou? Sou Bianca, criadora de conteúdo digital e futura design de moda. ♥ Tenho 25 anos e sou de São Paulo. Sou consumidora e, tento não passar do lado de uma loja e não compra nada, eu tento mais acabo comprando. Moro no mundo da moda e beleza Estou aqui para guiá-la por esse universo. Sejam bem vindas(os) a MEUS CONSUMOS.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s