Cabelos: Oleosos X secos.

OI MEUS QUERIDOS!

Tudo bem com vocês? Espero que sim!

Uma vez na semana vocês irão ver dica de cabelo aqui, faz tempo que não trago umas dicas então não perca toda segunda-feira! ♥

Como já diz no título, oleoso X secos qual é o seu?

Cabelos oleosos: A oleosidade não está relacionada à estrutura do cabelo e, sim à glândula sebácea, que fica localizada entre o fio e o couro cabeludo. É ela quem produz óleo, em pequena ou f=grande quantidade. Esse óleo serve para proteger o couro e lubrificar o fio. Em excesso, ele acaba prejudicando o couro cabeludo, provocando dermatite seborreica, que gera a caspa. Nos lisos, o problema parece ser maior, porque a oleosidade escorre mais facilmente.

Fuja da oleosidade: Mesmo a oleosidade sendo um fator genético, se este for o seu caso, evite alguns hábitos que possam aumentar o problema.

  • Banho com água quente;
  • Secador quente muito perto do couro cabeludo;
  • Fricção frequente com escovação muito forte;
  • Ingestão de gordura animal;
  • Má alimentação;
  • Fatores psicológicos como estresse, ansiedade e depressão;


Cabelos secos: Isso acontece quando há uma diminuição de produção da glândula sebácea. fios ondulados ou crespos têm uma estrutura espiralada, então o óleo não consegue fazer o looping das curvas nem cegar até as pontas dos fios. Por isso, eles apresentam uma aparência mais ressecada.


Cabelo mistos: Não existem. Cabelo oleoso de pontas secas é mito! O que pode haver é couro cabeludo oleoso ou seco-que é menos frequente.


Cabelos Finos: Quanto mais finos fores os fios, mais se tem impressão de serem fracos. porém, cabelo fino não é sinônimo de falta de saúde, já que a sua espessura é determinada pela genética. Por outro lado, se ele afinar gradativamente ou até começar a cair, aí sim, é sinal que a saúde não anda bem. Esse tipo de problema decorre em geral por carências nutricionais ou complicações hormonais. Nesse casos, o mais indicado é procurar a ajuda de um dermatologista.

Como lidar?

  • Para criar um aspecto mais volumoso, direcione o jato de ar do secador a partir da raiz e, com a ajuda de uma escova quadrada, puxe as mechas suavemente para cima. Essa técnica levanta a base do fio.
  • Evite cortes feitos com a navalha.
  • Lance mão de mousses para volume, mas em pequena quantidade.
  • Escolha máscaras de hidratação leves e específicas para cabelos finos.
  • Opte por leave-ins com ativos reestruturantes e que garantam mais volume. É interessante apostar em formulação à base de queratina e polímeros corporalizantes – que aumentam a estrutura da fibra capilar.


Meus queridos esse vai ser o post de hoje, que essas dicas tenham ajudado muito vocês, espero que tenham gostado! Um super beijo e uma ´toma semana.

Fonte: Livro cabelo & looks.

Escrito por

Sou Bianca Rodriguez, tenho 25 anos e sou apaixonada pelo o universo da moda e beleza, aqui trago resenhas de beleza e dicas de moda. Sejam bem vindas (os) ao Meus Consumos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s