PROBLEMA x SOLUÇÃO: PARTE 2

Olá meus queridos, tudo bem com vocês?! Espero que sim! Vamos falar de solução?! Quem não gosta de solucionar problemas, espero que leiam e aproveitem bastante as soluções.

Efeito secador e chapinha

O uso constante e incorreto dessas ferramentas pode ocasionar queda e quebra capilares pelo excesso da tração mecânica. Além disso, por alcançarem altas temperaturas, elas interferem diretamente na hidratação do fio, provocando o ressecamento.

Solução

Usar um bom leave-in com proteção térmica. Aplique o produto somente em comprimento e pontas e, depois, com um pente de dentes largos, espalhe o produto no cabelo para uma distribuição uniforme. Para que o cabelo não fique com um aspecto pesado, é importante saber escolher o tipo de leave-in. Em óleo, é indicado para cabelos grossos, já os sprays líquidos combinam com cabelos finos.

-Emerson Eleotério, hairstylist do salão Vila Vanitá.

Loiro Amarelado

Acontece quando o cabelo não teve a descoloração bem-neutralizada ou pela oxidação da coloração no período que sucede o procedimento.

Solução

O primeiro passo é avaliar o fundo do clareamento e o tom desejado. Se quiser obter um tom mais claro do que o atual, será necessária a realização de um processo de descoloração. O uso de xampu violeta é uma solução momentânea, pois não tem poder de descolorir nem de tonalizar.

Insatisfação no corte

Infelizmente podem surgir descontentamentos após cortes de cabelo. Geralmente isso ocorre quando o profissional não compreende a solicitação do cliente, para o hairstylist Lauro Soares, se o cabelereiro parecer desinteressado ou apressado enquanto você explicar o que deseja, já está começando errado. Saber ouvir vai indicar o caminho ao êxito. Ele pode ser rápido na execução. Rapidez é diferente de pressa!

Solução

O ideal é esperar uma semana para tentar se acostumar com novo corte. Quando você mudar o visual, precisara saber que também terá de criar uma nova maneira de ajeitar o cabelo. Afinal, cada corte pede um tipo de finalização. Converse com seu cabelereiro e peça dicas para facilitar essa tarefa. Se, depois de uma semana, você não se acostumar e ainda estiver insatisfeita, volte e converse com o profissional, pois ele saberá o que precisa ser feito para resolver a questão.

Escrito por

Meu nome é Bruno sou colaborador, fotografo e editor do blog. Sou Professor de Matemática e um átomo no Universo. Email: brunoashtar@gmail.com Instagram: @brn.ashtar

2 comentários em “PROBLEMA x SOLUÇÃO: PARTE 2

  1. Olá!
    Amei as dicas, de fato muito uteis para quem tem coragem de fazer coisas no cabelo, infelizmente ainda não conquistei essa coragem.
    Descobri teu blog em um post que fiz no Instagram e estou encantada, já estou seguindo em todas as redes sociais e voltarei mais vezes.

    Beijão!

    Curtido por 1 pessoa

  2. Boa noite Maria Eduarda,

    Isso é verdade tem que ter muita coragem para mexer no cabelo. Sério que legal, fico feliz que gostou. Espero que volte mais vezes!

    Beijos,
    Bruno e Bibi.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s