PROBLEMA X SOLUÇÃO: PARTE 3

Olá meus queridos, tudo bem com vocês? Espero que sim?! Mais um da Série “PROBLEMAXSOLUÇÃO”, trazendo mais algumas soluções fáceis para probleminhas cotidianos. Espero que gostem. Ótima semana a todxs!!!

Coloração manchada

Quando acontecer de surgirem manchas ao final dos procedimentos da mudança de cor, é sinal de falha na execução.

Solução

É importante que o profissional faça uma limpeza de coloração anterior antes de aplicar a coloração, que pode ser feita por decapagem (utilização de pós artificiais) para que a cor chegue ao tom ideal. Dessa forma, encontra-se o equilíbrio sem passar pelo processo de limpeza. Se o cabelo for muito claro e a pessoa desejar escurecer, é necessário fazer misturas de tons, assim o cabelo absorverá o pigmento sem deixar a cor manchada.

Alexandre Zucker, proprietário do salão Vertigo Hair.

Cabelos brancos

Ao primeiro sinal de cabelos brancos, a maioria das mulheres opta por camuflá-los com colorações. Já os homens são mais sujeitos a assumir os brancos. Nesse caso, é necessário ficar atento ao processo de amarelamento dos fios.

Solução

A cobertura depende da quantidade de fios brancos e do resultado que o cliente procura. Se a porcentagem de brancos for inferior a 30% e o cliente não quiser alterar a cor natural dos fios, os tonalizadores sem são as melhores opções. Em porcentagens acima de 40% de brancos, a cobertura total se dará apenas com colorações permanentes, o que ocasionará retoques mensais.

Efeito piscina

Cabelos expostos constantemente a água de piscina e ao Sol costumam ficar danificados. Outro inconveniente dessa exposição é o esverdeamento dos fios, que ocorre quando o cabelo está muito poroso e entra em contato com o sulfato de cobre, elemento aliado ao cloro no tratamento da água de piscina.

Solução

Para quem frequenta piscinas frequentemente, o ideal é procurar passar um  leave-in especifico para exposição ao mar, ao Sol e à piscina. Além de proteger a cor, o produto ajuda a manter os fios mais saudáveis e nutridos, evitando também o ressecamento do cabelo. Se acontecer de o cabelo ficar esverdeado, é necessário fazer uma limpeza com xampu antiresiduos para retirar o excesso de pigmentação. Caso só o xampu não resolva, recomenda-se procurar um profissional para recorrer a um novo clareamento. Nos casos de ressecamento, uma hidratação reconstrutora a curto prazo e a manutenção com mascaras em casa resolvem. Vale usar máscaras em casa semanalmente, e hidratar de 15 em 15 dias. Luiz Cintra, hairstylist do salão.

Queridos espero ter ajudado com essas dicas super facies e simples que pode salvar e descomplicar muita coisa.

Esse foi o post de hoje, espero que tenham gostado! Prometo trazer mais dicas e soluções para o dia-a-dia!!!

Escrito por

Meu nome é Bruno sou colaborador, fotografo e editor do blog. Sou Professor de Matemática e um átomo no Universo. Email: brunoashtar@gmail.com Instagram: @brn.ashtar

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s