VIAGENS: Guarujá

OI QUERIDOS!

Tudo bem com vocês?! Espero que sim!

Hoje venho falar com vocês sobre um novo tópico que terá muitos posts, VIAGENS. Hoje em específico quero dividir com vocês minha viagem para um lugar paradisíaco no litoral de São Paulo, Guarujá, mais especificamente a Praia das Pitangueiras onde minha noiva e eu já fomos algumas vezes e temos amigos que moram nesse pequeno paraíso no litoral paulista. A cidade em si já é uma atração, possui belas praias, tanto urbanas como selvagens, diversos bares e restaurantes e muita beleza em toda sua extensão. Nossos amigos que já moram há quase 1 ano aqui não tiveram tempo de apresentar todas as atrações do lugar, já que são muitas opções de lazer, comida e muito mais. Nesse post quero apresentar um pouco do lugar à vocês e também falar um pouco sobre o gastrobar dos nossos anfitriões que oferecem uma ótima opção em porções, hambúrgueres e molhos únicos de sabores marcantes. Espero que aproveitem a leitura e caso esteja de viagem pelo Guarujá não deixe de visitar todos os lugares dessa cidade incrível.

Localizada na Baixada Santista, Guarujá, situa-se na Ilha de Santo Amaro, terceira maior ilha do litoral paulista. Guarujá também é conhecida como “Pérola do Atlântico”, devida suas belas praias e belezas naturais. Muito procurada pelo turistas na alta temporada, a cidade conta com praias urbanizadas e algumas selvagens acessíveis apenas por trilhas. Além do litoral, Guarujá oferece construções históricas e trilhas de ecoturismo. Outra atração é a pesca artesanal, que pode ser vista e praticada em diversas praias do município ao longo de sua orla.

Pérola do Atlântico

Guarujá também é considerada uma estância balneária pelo estado de São Paulo, por apresentar características turísticas e certos pré-requisitos. Tal status garante uma maior verba por parte do Estado para promoção do turismo regional e também garante agregar o titulo de estância balneária.

I love Guarujá
Praia das Pitangueiras

Pitangueiras

Pitangueiras é uma praia e um bairro na região central do Guarujá. Pitangueiras é a primeira praia a ser vista tanto por quem chega de balsa ou pela estrada, pois localiza-se na parte central da cidade. Ótima para banho, urbanizada, tem longos edifícios ao longo de sua costa. É uma das praias com maior concentração de turistas e tem áreas para prática do surf. Bem no centro há uma ilhota habitada por urubus e caranguejos, denominada Pombeva. Nas pitangueiras localiza-se também o calçadão, onde ficam os restaurantes, bares, shopping e também a rua Rio de Janeiro, uma rua fechada exclusiva para pedestres que frequentam seus diversos barzinhos. Esta praia no passado era conhecida como Praia das Laranjeiras, pois ali havia uma cultura de laranjeiras, que com o passar do tempo foram substituídas por pés de pitangas, daí o nome “pitangueiras” que também é o nome do bairro.

Rua Caminho do Mar

Pitanga Gastrobar

Localizado na parte central de Pitangueiras, na Rua Caminho do Mar, está o Pitanga Gastrobar uma excelente opção de comida, boa bebida e de frente para o mar. Com molhos exclusivos e ótimos preços o Pitangas Gastrobar oferece um menu completo de porções de salgados de sabor único como o bolinho Triqueijo entre vários outros do cardápio, hambúrgueres realmente sensacionais, wrap’s, batatas, carnes, bebidas de todos os tipos e além de um ambiente agradável em um dos melhores lugares do Guarujá.

Melhor Burger do Guarujá
Sem palavras para esse mini salgados com esses molhos
Sempre gelada!

Instagram Pitanga Gastrobar: https://www.instagram.com/pitangagastrobar/

Esse foi o primeiro post sobre lugares e viagens, espero que tenham gostado e caso visitem o Guarujá não deixe de ir nos lugares aqui citado. Bom dia a todxs.

Fonte:

GUARUJÁ. In: WIKIPÉDIA, a enciclopédia livre. Flórida: Wikimedia Foundation, 2019. Disponível em: <https://pt.wikipedia.org/w/index.php?title=Guaruj%C3%A1&oldid=55567127>. Acesso em: 24 jun. 2019.

Bruno Costa

Escrito por

Meu nome é Bruno sou colaborador, fotografo e editor do blog. Sou Professor de Matemática e um átomo no Universo. Email: brunoashtar@gmail.com Instagram: @brn.ashtar

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s